Ricardo Corrêa

Olá Amigos e Seguidores!

Vejam a apresentação do Arquiteto e Urbanista Ricardo Corrêa, fundador da TC Urbes, que proferiu a palestra “A Importância dos Transportes Cicloviários”, no Fórum Pegada Berrini de Mobilidade Urbana.

Ele falou sobre a importância das ciclovias e o seu impacto na ocupação do espaço. Coloca a questão da importância do programa europeu que criou a política da utilização da bike como um meio de transporte integrado ao sistema de transportes já consolidado em cidades como Madri, Barcelona, Paris e Londres.

Ricardo coloca a problemática da ocupação do espaço, onde 43% dos empregos encontram-se no centro expandido de São Paulo, entretanto, a maioria dos trabalhadores mora distante do centro e a tendência é o distanciamento cada vez maior dos grandes centros.

Como a cidade foi pensada e estruturada para o transporte rodoviário (leia-se carro), as pessoas mais pobres, que não o possuem, sofrem bastante com a ineficiência dos transportes públicos.

Ricardo coloca a questão de que quanto mais melhora a renda do paulistano, mais carros são adquiridos, piorando a já caótica situação que vivemos no trânsito.

Quer conferir na integra? Assita abaixo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s